domingo, 13 de novembro de 2011

Primeiro exemplar do Super-Homen será leiloado pela internet






O primeiro exemplar do quadrinho editado em Junho de 1938 e que chegou a ser roubado há doze anos, foi posto á venda na Sexta-feira passada num leilão virtual que será encerrado no dia 30 de Novembro.

"Trata-se de um lendário exemplar, roubado em 2000 e recuperado algum tempo depois", disse em comunicado a empresa Metropolis Collectibles and ComicConnect.


A revista, número um da série Action Comics, está em bom estado de conservação. Seu antigo proprietário pagou por ele US$ 150 mil, preço mais alto já oferecido por esse tipo de publicação.


Segundo especialistas, o exemplar poderá ser vendido agora por até impressionantes US$ 1,5 milhão. O presidente da casa que está organizando a transação, Stephen Fishler, disse que em abril desse ano um empresário o contactou para vender um material comprado num leilão.


No meio das caixas, Fishler encontrou o exemplar número um do Super-Homem roubado em 2000. "Após procurá-lo durante tantos anos, nos surpreendemos muito ao ver a revista", exaltou o presidente.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More